Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

27/09/2017 12:53
  • Fórum dos Centros Desportivos de Natal debate cessão de campos e quadras de esporte
Emanoel Amaral

Com o objetivo de alinhar e informar sobre fluxos administrativos existentes para a cessão dos campos e quadras da cidade, bem como para apresentar um cronograma de ações em vigência na área esportiva, a secretaria municipal de Esporte e Lazer (Sel) promoveu na manhã desta quarta-feira (27) o I Fórum Municipal dos Centros Desportivos de Natal. O encontro aconteceu no auditório do Palácio dos Esportes Djalma Maranhão e contou com a participação da titular da Sel, Danielle Mafra, além da equipe técnica da pasta, como também de representantes dos Centros Desportivos das quatro regiões da capital potiguar.

Danielle Mafra iniciou o fórum falando um pouco sobre a missão da secretaria que é a promoção do desporto amador da cidade e ainda enfatizou importância que os Centros Desportivos exercem nesse contexto. Ela ainda informou que irá reunir periodicamente os gestores dos centros para oferecer cursos de capacitação na área de eventos esportivos. Para a secretária, o fórum se constitui em um importante avanço que trará muitos benefícios para todos.

“Estamos aqui para reafirmar o compromisso da Sel com o desporto amador da cidade. Também aproveitamos a oportunidade para falar sobre os procedimentos que os responsáveis pelos centros devem adotar quando solicitam algo. Às vezes, as demandas têm que ser atendidas de forma imediata e no poder público existe todo um caminho para por exemplo: reparar um campo, fornecer medalhas e troféus, material esportivo, enfim, temos uma burocracia que precisa ser respeitada e em alguns casos não somos bem compreendidos. Para isso, estamos entregando um material com todas as exigências, prazos e processos para quando nos procurarem tudo ser atendido no tempo correto”, comentou.

O presidente do Centro Desportivo do bairro das Rocas, Sérgio Henrique, aprovou o encontro e disse que tudo que é feito para ampliar o trabalho desenvolvidos pelos centros desportivos é importante: “Só quem ganha com um encontro como esse é a cidade. É preciso organizar, planejar e é isso que estamos vendo aqui. A gestão precisa ser parceira dos centros, como vem acontecendo, e esse bom relacionamento será mantido”.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css