06/09/2017 15:16
  • Secretaria de Turismo reúne instituições de ensino de turismo para discutir parcerias.
Divulgação Setur

A Secretária Municipal de Turismo, Christiane Alecrim, esteve reunindo da manhã desta terça-feira (06), no prédio da Secretaria Municipal de Turismo, os coordenadores dos cursos de turismo da Universidade Potiguar (UNP), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), objetivando criar uma ponte entre a academia, mercado de trabalho e instituições relacionadas ao turismo.

Foram discutidas possíveis participações das entidades de ensino superior de turismo no o projeto “Nossa Orla” tendo como foco o tradicional “Festival da Ginga” que acontecerá entre os dias 18 de novembro à 16 de dezembro. Além da divulgação do aplicativo guia turístico da cidade de Natal, o “VisitNatal”.

Semana do Turismo

No encontro também foram pensadas propostas para a comemoração “Semana do Turismo” que acontecerá em alusão ao Dia Internacional do Turismo, celebrado em 27 de setembro. A Secretaria Municipal de Turismo quer em conjunto com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), aproveitar o dia 22 de setembro, “Dia Mundial Sem Carro”, para lançar um circuito de bicicleta pelos principais pontos turísticos de Natal.

O circuito acontecerá no dia 17 de dezembro e tem o objetivo de promover o esporte, lazer e o turismo em Natal.