28/08/2017 15:07
  • Homem acusado de vandalismo é presos por guardas municipais no Centro de Natal

Agentes da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal (Romu/GMN) detiveram no final da tarde desse domingo (27), um homem identificado como Francisco Cláudio que estava descontrolado no Centro da cidade praticando atos de vandalismo. O suspeito foi detido em flagrante na avenida Rio Branco no momento em que atirava pedras contra transeuntes, ônibus e lojas.

Na ocasião, o acusado chegou a atingir e quebrar o para-brisa de um ônibus de transporte público da empresa Santa Maria, que faz a linha Avenida Engenheiro Roberto Freire-Alecrim. Uma ótica localizada na mesma avenida onde Francisco Cláudio foi preso também teve sua vitrine totalmente destruída pela ação delituosa atribuída ao suspeito.

Os guardas municipais responsáveis pela prisão informaram que o detido também responde pelo ato de quebrar uma imagem de São João Batista que estava nas dependências da igreja católica do bairro de Lagoa Seca. O delito foi praticado na última quarta-feira (23) e na ocasião Francisco foi preso pela Polícia Militar.

Os guardas municipais detiveram Francisco Cláudio que foi conduzido à Delegacia de Plantão Zona Sul onde foi registrado o boletim de ocorrência ficando o detido à disposição da justiça.