11/08/2017 11:40
  • SMS Natal participa do I Encontro de Políticas Públicas de Saúde Bucal do RN
Divulgação SMS

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal participou nesta quinta-feira (10), do I Encontro de Políticas Públicas de Saúde Bucal do RN, que aconteceu no Auditório da UNP, realizado pelo Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Norte (CRO/RN), com o apoio do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde (SESAP/RN), SMS e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (COSEMS /RN).

De acordo com a cirurgiã-dentista e diretora do Cento de Especializado Odontológico Morton Mariz, Sandra Raíssa, o evento configurou-se em um momento ímpar de suma importância, diante dos desafios dos quais passa a Saúde Bucal no Brasil. Ela parabenizou a equipe do CRO e aos órgãos que apoiaram essa discussão por enriquecer os conhecimentos dos profissionais.

O evento abordou temas importantes relacionados à Saúde Bucal do RN e teve como público-alvo os coordenadores municipais de Saúde Bucal e cirurgiões-dentistas. Na programação oficial, dentre outros temas importantes, houve uma Mesa Redonda, com o tema, "O Cirurgião-dentista na Estratégia da Saúde da Família".

Representando a SMS Natal, estiveram presentes, da diretora do CEO Morton Mariz, Sandra Raissa,  e a integrante da coordenadoria de Saúde Bucal, a cirurgiã-dentista, Vera Castro.