Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

10/08/2017 15:42
  • Núcleo de Apoio ao Servidor da Guarda Municipal lança projeto Conversando Francamente
Divulgação

O Núcleo de Apoio ao Servidor da Guarda Municipal do Natal (Nasgam) lançou nesta semana o projeto Conversando Francamente, que busca promover debates sobre saúde, qualidade de vida e temas de relevância social. A abertura das atividades do projeto foi contemplada com uma roda de conversa abordando os 11 anos da Lei Maria da Penha.

A mediadora do debate foi a guarda municipal, militante da causa de combate à violência contra a mulher e membro do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em Natal, Graça Soares. Na ocasião foram discutidos pontos de maior importância referente a Lei Maria da Penha. Entre eles, os impactos da lei no combate à violência contra a mulher e a sua operacionalização, o aumento do feminicídio no país e a necessidade de criação de políticas públicas mais eficientes de proteção e amparo a mulher.

Uma situação destacada no debate de ideias foi a importância da mulher vítima de violência denunciar aos órgãos competentes qualquer violação dos seus direitos fundamentais. Como também a obrigação do estado fornecer canais de denúncia e principalmente, amparo e proteção as vítimas. “A mulher não deve calar frente a violência e sim lutar pelo respeito ao seu direito de viver sem violência. E o estado tem o deve de proteger as vítimas”, afirmou Graça Soares.

A abertura do projeto Conversando Francamente do Nasgam contou com a participação da primeira delegada da mulher em Natal, Margarete Gondim, com a militante feminista e advogada, Luciana Bezerra, com a atleta olímpica, Magnólia Figueiredo, com representantes da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) lotados no Departamento de Direitos Humanos, no Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) e no Programa Semente Cidadã, além membros da Faculdade Estácio de Sá, guardas municipais e lideranças comunitárias.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css