03/08/2017 19:20
  • Prefeito Carlos Eduardo participa do lançamento do livro Frutos do Ócio
Ana Paula

O prefeito Carlos Eduardo participou na noite desta quinta-feira (03) do lançamento do quinto livro do professor Nivaldo Ferreira da Silva, Frutos do Ócio. O evento de lançamento aconteceu na Câmara Municipal de Natal. Além do chefe do Executivo municipal, o presidente da Fecomércio Marcelo Queiroz; a deputada federal Zenaide Maia, o diretor do ITB, Paula de Paula, vereadores, além de amigos e familiares prestigiaram o evento.

O livro de prosa e poesia Frutos do Ócio é o quinto livro do autor que já escreveu os livros: Intimidade, o primeiro; Pérola Negra, o segundo; Personagens de minha História, o terceiro; e Brincar de Viver, o quarto. A obra utiliza uma linguagem coloquial, simples e otimista, onde mostra que as horas ociosas de nossa vida podem ser utilizadas na construção do bem, da alegria e da felicidade. No livro, Nivaldo Ferreira fala da vida e dos seus componentes, tais como: o amor, a alegria, o medo, a ansiedade, a angústia, as incertezas, o imponderável, a velhice, as enfermidades, a morte, a saudade, a esperança e a realização pessoal, entre outros.

“O meu desejo é o de que “Frutos do Ócio” possa estimular os meus leitores à fruição do carpe diem e do carpe noctemcom liberdade e disponibilidade antes que cheguem os maus dias quando os nossos olhos se furtarão de contemplar a beleza do viver”, destacou o autor.

Frutos do Ócio homenageia, in memoriam, Júlio Rodrigues da Silva, pai do autor; professor Mario Moreira de Souza; Ana Lívia, filha de uma colega de trabalho; professor Malef Victório, ex-docente da UFRN e Maria Nazaré do Nascimento Leite, amiga. Também presta homenagens em vida: o comerciante Joaquim Severiano, proprietário do Bazar do Sertão; a professora Dinorah Varela, poetisa e colega do IFRN; Jorge Sofrido, personagem do Pantanal Amazonense; Maria Tereza, cunhada e amiga; Lelia Prochaska, sogra; docente Isabel de Fátima, uma das primeiras professoras do curso primário e que prefacia este livro; professor Manoel Virgílio, presidente da Academia Virtual dos poetas em Língua Portuguesa; e Louise Protásio Barreto de Paiva, neta mais nova.