02/08/2017 12:36
  • Valéria Oliveira lança cd nesta quinta com incentivo da lei Djalma Maranhão
Divulgação

O novo disco da cantora e compositora potiguar Valéria Oliveira é mais um produto cultural que chega ao mercado graças ao incentivo da Lei Djalma Maranhão, da Prefeitura do Natal. “Mirá” será lançado nesta quinta (3), às 20h, no Teatro Riachuelo, com entrada franca. A direção artística é de Jubileu Filho, aliada a um repertório composto por sambas e boleros inéditos que prometem fazer do lançamento do disco uma noite de festa.

No repertório do show “Mirá” estão parcerias com Ivando Monte, Luiz Gadelha, Simona Talma e Vinícius Lins e também sambas inéditos dos cariocas Moacyr Luz, Délcio Luiz, Fátima Guedes e Rico Dias. A obra da mineira Clara Nunes também será lembrada em sambas como "Apenas um adeus", "Conto de areia" e "Canto das três raças", gravados pela potiguar no seu disco anterior "Em águas claras".

Sobre a apresentação, a cantora ressalta a sinergia que forma com o público: “Nos meus shows eu sempre procuro criar um diálogo com o público, apresentando novidades e abrindo um espaço para que ele se sinta em casa, participe e perceba que o momento é de troca”.

Nesse lançamento Valéria estará acompanhada pelos potiguares: Sérgio Groove (baixo), Raphael Almeida (cavaco), Diogo Guanabara (bandolim, violão tenor e violão), Aluízio Pizão, Cicinho e David Silva (percussão), Anderson Melo (bateria), Michelle Lima e Rafael Barros (vocais) e Jubileu Filho (7 cordas) que também assume a direção musical do show.

O segundo lote de ingressos será distribuído no dia do show, na bilheteria do Teatro Riachuelo a partir do meio dia também com disponibilidade limitada.

O show de lançamento do 9º disco de carreira de Valéria Oliveira conta com os patrocínios da Prefeitura do Natal, da Unimed Natal e do Colégio CEI (Romualdo Galvão) por meio do Programa Djalma Maranhão e com o apoio do Hospital do Coração e da COSERN.

SOBRE O CD
“Mirá” foi concebido a várias mãos em um intercâmbio cultural entre Natal e Rio de Janeiro e revela toda a versatilidade de Valéria Oliveira. O disco traz sambas e boleros com um repertório majoritariamente autoral em suas 14 faixas. A base do seu enredo está na raiz potiguar, nas vivências da artista, em temas recorrentes e contemporâneos na vida dos brasileiros. Valéria compartilha a produção do disco com o maestro Rildo Hora, parceiro pela segunda vez em sua carreira. O disco conta também com a distribuição, em seu formato físico e digital, da gravadora Biscoito Fino, que se tornou referência e sinônimo de qualidade.

O disco contou com os patrocínios do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Cosern por meio da Lei Câmara Cascudo e do apoio do SEBRAE RN