Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

01/08/2017 16:50
  • Gabinete de Gestão Integrada de Natal apresenta relatório de atividades preventivas
Divulgação Semdes

A coordenação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), apresentou na 15ª reunião do Colegiado Pleno o relatório de atividades desenvolvidas pelo GGI-M durante o primeiro semestre deste ano. No momento ainda foram mostrados e debatidos os dados de Crime e Violência em Natal referentes ao ano de 2017, além de informes sobre ações preventivas gerenciadas pelo Gabinete.

Uma das iniciativas avaliadas na reunião foram relacionadas as ações preventivas realizadas nas escolas municipais durante o mês de junho. Denominada “Prevenção de acidentes nos festejos juninos”, palestras foram ministradas para um público aproximado de 1.300 estudantes do 6º ao 9º ano da rede municipal de ensino. “As ações ocorreram por meio da Câmara Técnica de Proteção e Defesa Civil e teve o objetivo de evitar acidentes com fogos de artifícios muito utilizados no período junino”, explicou o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), João Paulo Mendes.

Na reunião foi abordado ainda as iniciativas do Observatório de Segurança Pública, o sistema de videomonitoramento da capital e sobre outros assuntos de relevância que estão posicionados em câmaras temáticas do GGI-M. “O Gabinete de Gestão Integrada de Natal vem desde 2016 realizando estudos e diagnósticos precisos sobre a violência e o crime na cidade. O plano é propor soluções para o aumento da sensação de segurança do cidadão”, comentou o secretário Executivo do GGI-M, Emmanuel Campos.

De caráter deliberativo e executivo, o GGI-M tem o objetivo de buscar soluções para as questões de segurança pública de Natal, facilitando o diálogo entre os órgãos competentes. Os participantes do Colegiado Pleno do GGI-M são as autoridades municipais responsáveis pela segurança pública e defesa social, pelas ações sociais e preventivas; autoridades estaduais da área de segurança que atuam no município, a exemplo das polícias Civil e Militar, além da Defesa Civil; e autoridades federais com funcionalidade no âmbito da capital.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css