Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

28/07/2017 13:10
  • Obras da CAERN mudam itinerário do transporte no Vale Dourado e Nova Natal

Nesta segunda-feira (31) as obras de esgotamento sanitário da Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN) chegam a Av. Maranguape – no conj. Vale Dourado – e a diversas ruas do conj. Nova Natal, causando alterações no sistema de transporte público. A informação é da Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU).

OBRA NO VALE DOURADO
Segundo a STTU, a obra na Av. Maranguape será dividida em duas etapas. O primeiro trecho que será interditado é do Terminal de Ônibus do Vale Dourado até a Av. Industrial, durante 14 dias. Neste período, as linhas 05 (Vale Dourado/Ribeira, via Av. das Fronteiras), 67 (Vale Dourado/Ribeira, via Rua Santa Luzia) e 72 (Vale Dourado/Mirassol) vão ter seu terminal transferido do Vale Dourado para o Jardim Progresso.

De acordo com o inspetor Carlos Eugênio Barbosa, chefe de Intervenção Viária da pasta, “a transferência é necessária porque não há ruas para realizar desvios nesta área” informou. O itinerário realizado pelas linhas será: Av. Industrial (Terminal), Av. Maranguape e Av. Santarém – de onde seguem o trajeto normal. Na volta para o bairro, o itinerário realizado será o inverso. Após a finalização deste trecho da obra, as linhas voltam para o Terminal de Ônibus do Vale Dourado.

A segunda etapa da obra será realizada do dia 21 ao dia 26 de agosto. Durante esse período, a Av. Maranguape será interditada entre a Av. Industrial e a Rua Couto Magalhães. Durante esta interdição, as linhas sairão do Terminal de Ônibus do Vale Dourado pela Av. Maranguape, entrando na Av. Industrial, Av. Boa Sorte, Rua Couto Magalhães e voltando para Av. Maranguape – de onde seguem o itinerário normal. No retorno para o terminal, o itinerário realizado será o inverso.

OBRA NO NOVA NATAL
A instalação da rede de esgotamento no Nova Natal acontece na Rua do Pastoril – entre as ruas dos Fandangos e dos Repentistas –, e ruas dos Repentistas, dos Violeiros e Zé Limeira. A previsão é que toda a obra dure 30 dias.

Com a intervenção, a linha 01A (Cidade da Esperança/Gramoré) vai desviar apenas no sentido Parque dos Coqueiros a partir da Av. das Cirandas, seguindo direto para Rua Bela Vista – de onde retorna ao itinerário normal. Já a linha 01B (Cidade da Esperança/Nova Natal) muda apenas no sentido Gramoré a partir da Av. dos Caboclinhos, seguindo para a Rua dos Fandangos e entrando na Rua do Pastoril – seguindo o itinerário normal.

Já a linha 64 (Nova Natal/Petrópolis) sofre alterações no sentido Petrópolis a partir da Av. das Cirandas, entrando na Rua Coco-de-Roda, Rua do Aboio, Rua dos Ganzas, Rua do Pastoril e Rua dos Fandangos – retornando ao itinerário normal. No retorno ao terminal, a linha 64 e 64A/43 (Nova Natal/Praia do Meio/Candelária, via Alecrim) mudam a partir da Rua dos Fandangos, onde entram na Rua do Pastoril, Rua dos Ganzas, Rua do Aboio, Rua Coco-de-Roda, Av. das Cirandas e Rua dos Congos – de onde seguem o trajeto normal.

Em caso de dúvidas os usuários podem ligar para o Alô STTU – no telefone 156 – ou perguntar pelo Twitter oficial, o @156Natal.

Legenda: Desvio no Vale Dourado durante 31 de julho a 12 de agosto (Arte: ACS/STTU)


 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css