Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

24/07/2017 16:37
  • Secretaria de Educação promove capacitação para 250 terceirizados
Lara Soares

O curso de capacitação para 250 terceirizados que prestam serviços na Rede Municipal de Educação de Natal nas funções de Auxiliar de Serviços Gerais (ASG), Auxiliar de Cozinha e Merendeira, foi realizado no último sábado (22) no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure). A capacitação foi coordenada pelo Departamento de Recursos Humanos da SME.

O curso tem o objetivo de buscar cada vez mais uma melhor prestação de serviço, apresentando propostas no auxílio de formação profissional, com conteúdo programático e que abordou os seguintes temas: habilidade técnica de cada função, trabalho em equipe, relacionamento interpessoal, comunicação no ambiente de trabalho, ética, responsabilidade, avaliação e desempenho.

O curso foi ministrado pelo chefe de Gestão de Pessoas do Departamento de Recursos Humanos da SME, Daniell Victor Rendall Melquiades de Lima. “O objetivo é capacitar os terceirizados. Eles são encaminhados pelas empresas, e já chegam com uma certa capacitação. Fazemos essa formação para aperfeiçoar ainda mais a qualidade do serviço prestado”.

De acordo com Daniell Rendall, é destacado o trabalho que cada um deve executar durante o horário de experiente, habilidades no exercício da função, e a relação no ambiente de trabalho. “Eles são avaliados diariamente. Exercitamos no curso uma auto avaliação de desempenho”, disse Rendall.

Participaram da formação os terceirizados contratados pela Crast na função de ASG, e da PreService nas funções de auxiliar de cozinha e merendeira. Uma nova formação vai acontecer em 60 dias. 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css