20/07/2017 10:00
  • Guarda Municipal inicia curso de aperfeiçoamento para agentes patrimoniais da Prefeitura
Agentes patrimoniais de segurança da Prefeitura do Natal iniciaram nesta semana uma capacitação direcionada a melhoria dos serviços prestados na área preventiva. O Curso de Aprimoramento das Atividades de Segurança Patrimonial é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e foi desenvolvido pelo Núcleo de Instrução da Guarda Municipal do Natal (GMN), que é responsável por ministrar as disciplinas práticas e teóricas apresentadas no curso.

Neste primeiro momento, estão sendo aperfeiçoados os agentes patrimoniais lotados na Secretaria Municipal de Administração (Semad). O curso conta com carga horária de 36h com módulo único composto pelas disciplinas de Direitos Humanos e Legislação Aplicada; O Papel dos Agentes de Segurança; Técnicas e Procedimentos em Serviço de ASP; Noções Básicas de Primeiros Socorros, Estatuto da Criança e do Adolescente, Estatuto do Idoso e Lei Maria da Penha; Relações Humanas no Trabalho; e Saúde no Trabalho.

De acordo com o chefe de grupo de ação da GMN e coordenador da capacitação, Manoel Menezes, outras secretarias do município podem ter seus agentes patrimoniais aperfeiçoados. “Para isso pedimos que os gestores entrem em contato com o Subcomando de Instrução da Guarda Municipal para que sejam agendados o período e os horários dos treinamentos”, informou.

O curso vem sendo ministrado na sala pedagógica de instrução e capacitação da Guarda Municipal do Natal, situada dentro do Comando Geral da Corporação, no bairro Santarém, na zona Norte da capital.