Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

17/07/2017 17:13
  • Prefeitura inaugura galeria de ex-comandantes e entrega novos equipamentos para a Guarda Municipal
Divulgação Semdes
O prefeito Carlos Eduardo Alves inaugura nesta terça-feira (18), às 10h, a Galeria dos Ex-comandantes da Guarda Municipal do Natal (GMN) e entrega à corporação fardamento, viatura e equipamentos de informática, a exemplo de computadores, notebooks, projetores e outros. A solenidade de entrega e inauguração acontece na sede administrativa da corporação, situada na Avenida Rio Doce, no bairro de Santarém, na zona Norte da capital.
 
O momento vai contar com as presenças do titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), João Paulo Mendes, do comandante da GMN, Michel Dantas, além de gestores e autoridades representativas da área de segurança pública e afins. Na ocasião, serão registradas as homenagens aos representantes de instituições parceiras da GMN, quando serão entregues certificados de agradecimento pelo apoio concedido ao desenvolvimento da missão constitucional da corporação.
 
Um dos pontos importantes destacados pelo titular da Semdes, João Paulo Mendes, é o investimento que a prefeitura vem fazendo na área de segurança pública municipal por meio de convênio firmado com o Governo Federal. Estão sendo investidos mais de R$ 3 milhões na reestruturação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, contemplado a Defesa Civil, Semdes, e, principalmente a GMN. “Natal dá um passo importante em direção a melhoria da segurança do município. Serão novas viaturas e fardamento para as atividades operacionais da GMN, além de equipar toda a área de informática dos diversos setores da Semdes”, informou o secretário.
 
O comandante da GMN, Michel Dantas, fez referência a importância da inauguração de uma sala de honra que preserve a história dos comandantes que contribuíram com o crescimento da corporação. “Será um momento de fortalecimento da história da instituição com a inauguração da Galeria dos Ex-comandantes somada a investimentos na área operacional que vão dar ao guarda municipal melhores condições para desenvolver sua missão de contribuição com a segurança pública”, disse.
 
A Guarda Municipal do Natal (GMN) foi criada há 26 anos. Atualmente a GMN possui um efetivo aproximado de 430 guardas municipais distribuídos nos vários grupamentos operacionais e no apoio administrativo.
 

Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css