Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

14/07/2017 13:48
  • Unidades de saúde de Natal passam a contar com teste rápido de gravidez
Divulgação SMS
A partir da próxima semana os natalenses terão mais um serviço oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). As unidades do Distrito Sanitário Norte I (DS Norte I) começarão a realizar Testes Rápidos de Gravidez (TGR). Poderão solicitar os testes as mulheres em idade fértil que apresente um atraso menstrual de, pelo menos, sete dias, além daquelas que tenham sido vítimas de violência sexual. O resultado saí em apenas 15 minutos.
 
“A implantação do teste rápido de gravidez é de suma importância para atenção básica, pois vai oferecer as usuárias o acesso à detecção precoce da gravidez e para um planejamento reprodutivo seguro”, destacou Alessandra Frazão, enfermeira do Núcleo de Saúde da Mulher e do Homem. 
 
De acordo com o Ministério da Saúde, o TGR possibilita a melhoria do acesso à Atenção Básica para atender as mulheres adultas, as jovens e as adolescentes em fase reprodutiva e suas parcerias, informando e acolhendo os diversos significados que a reprodução pode ter para cada pessoa, em diferentes momentos da vida. 
 
Todos os Distritos Sanitários receberam um Guia Técnico para utilização do TGR e estão realizando capacitações para os profissionais das unidades. Em breve, todos os Distritos estarão disponibilizando a tecnologia.

Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css