13/07/2017 11:39
  • SMS participa da I Conferência Estadual da Saúde da Mulher
Divulgação SMS
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) participou da I Conferência Estadual de Saúde da Mulher, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) que aconteceu até esta quarta-feira (12) no Praiamar Hotel, em Ponta Negra. O evento se propôs a elaborar diretrizes para a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres e efetivar o controle social no SUS.

A SMS realizou sua I Conferência Municipal de Saúde das Mulheres nos dias 9 e 10 de maio, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde (CMS). Durante quatro dias, os cinco distritos sanitários municipais promoveram a discussão, no auditório da UNI-RN, no Tirol.

Na ocasião, o secretário municipal de saúde Luiz Roberto Fonseca destacou os avanços obtidos pelo município para a saúde das mulheres, como o projeto “Mulher 365”. A ação promove atividades de saúde aos sábados, visando atender em especial as usuárias que não conseguem buscar assistência na rede municipal ao longo da semana.

Com o tema “Saúde da Mulher: desafios para integralidade com equidade”, a Conferência Estadual possui programação focada em quatro eixos: O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e saúde das mulheres; O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres; Vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres e Políticas públicas para as mulheres e a participação social.