11/07/2017 16:09
  • SMS recebe visita de representantes da UFRN sobre estágio em saúde coletiva
Divulgação SMS
Ampliar e qualificar o acolhimento e atendimento aos usuários da rede municipal de assistência à saúde, contribuindo para o processo de aprendizado dos estudantes dos cursos de graduação da área de saúde coletiva. Nesta terça-feira (11), foi realizada visita técnica dos representantes do Núcleo de Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (NESC/UFRN) ao Distrito Sanitário Leste.

Segundo o gerente do Distrito Sanitário Leste, Carlos Magno, pelo convênio, serão 18 estudantes do 9º período de Medicina e Saúde Coletiva que irão atuar em estágio nas unidades básicas e especializadas de saúde do município, agregando mais qualidade e fluidez aos atendimentos e ampliando seus conhecimentos na área.

Ele explicou que os estagiários, que atuarão em diversas unidades do município, devem reforçar as equipes destas, melhorando a qualidade do acolhimento/atendimento ofertado aos munícipes. “Em contrapartida, eles também serão beneficiados com a vivência na área que escolheram para atuar profissionalmente. É benéfico para todos”.