14/06/2017 15:02
  • Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres muda de endereço

A sede da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (Semul) mudou de endereço. Está funcionando agora na Rua Princesa Isabel, 799, esquina com a Rua Apodi, na Cidade Alta.

A Semul tem como missão atuar para a conquista da equidade de gênero em todos os âmbitos da sociedade, promovendo a garantia e a ampliação dos direitos da mulher para uma vida de boa qualidade.

A Secretaria tem, entre outras atribuições, propor, apoiar e desenvolver políticas públicas voltadas para a promoção social, cultural, profissional, econômica e política da mulher no âmbito do município, de forma articulada com órgãos e instituições afins, independente da classe, raça, etnia, orientação sexual e religião.

É ainda papel da Semul, desenvolver ações de prevenção e combate a todas as formas de violação dos direitos e de discriminação contra as mulheres, com ênfase nos programas e projetos de atenção à mulher em situação de violência.

Estão sob responsabilidade da Semul o Centro de Referência Elizabeth Nasser, que presta atendimento psicossocial e jurídico às mulheres vítimas de violência e a Casa Abrigo Clara Camarão, que oferece proteção às mulheres e seus dependentes em risco iminente de morte decorrente da violência doméstica.

Os telefones continuam os mesmos:

Gabinete da secretária: 3232.1045
Gabinete da secretária-adjunta: 3232.1037