25/05/2017 12:52
  • Curso sobre pilotagem consciente será realizado durante a Ação Global
Divulgação

O consultor Bernardino Marcelino, da ONG Trânsito Consciente, estará no programa Ação Global que acontece em Natal neste sábado (27), com curso sobre pilotagem consciente intitulado “Eu levo a consciência sobre duas rodas”. A capacitação será realizada no estacionamento Arena das Dunas, das 8h às 14h, e as inscrições para participar do evento são gratuitas.

O curso conta com a parceria da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Secretaria Municipal de Saúde, Detran, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Sistema Sest/Senat, Ministério Público do RN (MP/RN), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), UFRN e a Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte, instituições envolvidas no projeto Vida no Trânsito.

De acordo com Bernadino Marcelino “durante o evento serão abordados temas como direção defensiva, equipamentos de segurança, noções de mecânica e pilotagem preventiva”. Estão disponíveis 100 vagas e os 80 primeiros inscritos ganharão kits educativos.

“Dados do hospital Monsenhor Walfredo Gurgel apontam que somente em 2016 foram registrados 8.902 acidentes envolvendo motociclistas. Desse total, 70% usavam capacete de forma errada e ou 80% possuíam sinais de ingestão de bebida alcoólica. Para isso o curso é uma oportunidade para que esses índices sejam gradativamente reduzidos”, destaca Bernardino Marcelino.