16/05/2017 15:16
  • Alunos da rede municipal participam do Circuito Recreativo Professora Fátima Medeiros
Divulgação SME

Uma manhã de muita diversão! Nesta terça-feira (16), cerca de 90 crianças matriculadas nas escolas municipais Berilo Wanderley e Francisca de Oliveira participaram do Circuito Recreativo Professora Fátima Medeiros promovido pela Secretaria Municipal de Educação. O evento aconteceu no Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN). Na programação, aulas na piscina, ginástica artística, alongamentos, atividades recreativas na quadra, atividades lúdicas e jogos cooperativos.

De acordo com o Setor de Cultura, Eventos e Desporto da SME, essas ações buscam proporcionar atividades lúdicas, recreativas em espaços adequados, como ginásios, parque aquático e espaços livres para os alunos da rede. O Circuito Recreativo faz parte de um projeto de extensão com a UNI-RN e continua na tarde desta quarta-feira (17) com a participação de outras escolas.

O professor de Educação Física da Escola Municipal Berilo Wanderley, Edeilson Matias da Silva, falou da importância da prática das atividades físicas para as crianças. “São atividades de extrema importância, visto que elas vivenciam novas práticas, porque na nossa escola não temos tanto espaço, e aqui as crianças se movimentam à vontade, correm, brincam, e realizam atividades físicas mais amplas. E observamos também que existe muitas atividades que levaremos para a nossa escola para trabalharmos em espaços menores”, contou.

O aluno Nicolas Rabelo Rodrigues, de seis anos, da Escola Municipal Francisca de Oliveira, disse que o dia foi muito legal. “Participei das atividades na quadra e fiz aula de ginástica”. O colega da escola e com a mesma idade, Luiz Guilherme, afirmou que achou muito bom todas as atividades recreativas que participou. “Foi uma manhã muito especial. Brinquei bastante com os meus colegas”.

A mãe da aluna Vitória Severo, Selma Vitória Severo, afirma que a sua filha estava muito contente participando das atividades recreativas. “Um dia desse para ela, é de muita festa e alegria. Eu como mãe que tive uma infância muito precária, dou conselhos bons para a minha filha, que ela estude sempre para vencer na vida”. A aluna Vitória Severo é estudante da Escola Municipal Berilo Wanderley, situada no bairro das Quintas.