Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

12/05/2017 12:20
  • Prefeito empossa novos membros do Conselho Municipal de Cultura
Alex Régis

Os novos membros do Conselho Municipal de Cultura tomaram posse na manhã desta sexta-feira (12) em solenidade ocorrida no salão nobre do Palácio Felipe Camarão. O mandato dos conselheiros é para o biênio 2017/2018. O ato da posse contou com a participação do prefeito Carlos Eduardo e do secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão.

Dentre as principais atribuições do Conselho Municipal de Cultura destaque para: participação ativa na elaboração e execução da Política Municipal de Cultura; deliberação sobre a elaboração e implementação do Plano Municipal de Cultura, fiscalizando e orientando a aplicação dos recursos; gerenciamento do Fundo Municipal de Cultura, decidindo sobre sua aplicação e acompanhando e fiscalizando a execução de projetos aprovados pelo mesmo; articulação com órgãos federais, estaduais e municipais, com as universidades e instituições nacionais e internacionais de natureza cultural, visando à realização de parcerias e execução de programas culturais.

Os novos conselheiros municipais de cultura representando a Prefeitura do Natal são: Odinelha Targino (titular); Carlos Roberto Furtado (suplente), Flávio Freitas (titular) e Grimário Farias (suplente), representando a Funcarte; Josenilton Tavares (titular) e Kelly Mamédia (suplente), representando a Secult; Christiane Alecrim (titular) e Daniel Marinho (suplente), representando a Setur; Ivaneide Damasceno (titular) e Célia Oliveira (suplente), representando a SME; Margarete Souza (titular) e Valéria Ferreira (suplente), representando a Semtas. Já os conselheiros que representam diversos seguimentos culturais da cidade são: Kaleb Melo; Nara Pessoa; Paulo Sarkis; Antônia Rodrigues Silva; Thiago Bruno Bezerra e Henrique Eduardo de Oliveira.

O prefeito Carlos Eduardo saudou a chegada dos novos conselheiros e destacou a importância do órgão para o crescimento do setor. Ele lembrou que a atual gestão tem um forte compromisso com a cultura, prezando pela valorização da produção artística e cultural da nossa cidade. Para ele, o conselho se constitui em um fórum de debates essencial para a promoção e construção das políticas para a cultura, sem contar ainda no aspecto democrático das decisões, já que representantes de diversas vertentes da cultura tem assento no conselho.

Em seu pronunciamento, o prefeito lembrou ainda das iniciativas como o resgate do carnaval de Natal, a promoção do Natal em Natal, a construção do Museu de Cultura Popular e do Memorial de Natal, valorização do artista da terra que ajudaram a dar uma cara nova a cultura da capital potiguar. Carlos Eduardo informou ainda que o município foi o primeiro do Rio Grande do Norte a enviar para o poder legislativo o Plano Municipal de Cultura que ditará as ações do setor ao longo dos próximos anos.

“Quero agradecer o compromisso de cada um que aceitou a missão de ser conselheiro municipal de cultura. É um trabalho realizado por abnegados que querem ver a cultural de Natal crescendo. Da nossa parte, só posso garantir muito empenho e vontade de tornar ainda mais eficazes as políticas públicas implementadas pela nossa gestão ao longo desses anos. Tenho a alegria de poder dizer que nunca se investiu tanto no setor como nós fizemos. É verdade que a crise atrapalhou os nossos planos, mas estamos na busca de alternativas para não deixar a cultura desamparada. O conselho será muito importante neste processo. Vamos trabalhar juntos”, enfatizou Carlos Eduardo.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css