Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

11/05/2017 18:58
  • Novos integrantes do Conselho Municipal do Idoso são empossados pelo prefeito
Joõ Maria Alves

O prefeito Carlos Eduardo deu posse aos novos conselheiros que atuarão no Conselho Municipal do Idoso no biênio 2017-2019, com representantes da administração municipal e da sociedade civil. A posse ocorreu na tarde desta quinta-feira, 11, na Casa dos Conselhos, em Petrópolis.

Foram empossados 10 representantes do Governo Municipal, entre titulares e suplentes, das secretarias de Esporte e Lazer; Municipal de Educação; de Saúde; de Mobilidade Urbana e de Assistência Social. Os 10 conselheiros representantes da sociedade civil foram candidatos pelas seguintes entidades: Associação do Ministério Público do RN; Serviço Social do Comércio; Ordem dos Advogados do Brasil/RN; Lar do Ancião Evangélico; Associação Espírita Enviados de Jesus – Lar da Vovozinha.

O Conselho Municipal do Idoso foi criado no ano de 1999 e desde então tem se fortalecido a tentativa de garantir os direitos da população idosa da cidade de Natal, não apenas fiscalizando a aplicação da lei, mas principalmente desenvolvendo políticas que garantam segurança e qualidade de vida.

Um dos desafios atuais é a criação de um Fundo para garantir recursos principalmente junto à sociedade civil, como já existe o do Conselho Municipal dos Direitos da Infância e Juventude.

“O Fundo iria potencializar recursos para o desenvolvimento das ações”, afirmou a secretaria Municipal de Assistência Social, Ilzamar Pereira. Ela destacou o trabalho dos conselheiros que concluíram sua gestão e a importância de um trabalho continuado para a política do idoso, principalmente no empenho de esforços para garantir a instalação de Centros Dia como forma de prevenção à situação de abrigo.

“Nós precisamos defender isso, porque só assim Nós teremos condições de promover as políticas para os idosos”, disse o prefeito Carlos Eduardo, referindo-se à criação do Fundo e ressaltando as dificuldades financeiras, principalmente vividas atualmente no País. O prefeito também ressaltou a importância dos trabalhos desenvolvidos pelos Conselhos com representatividade social, que significa a vontade e o comprometimento do cidadão.

Participaram ainda da posse do CMI o vice-prefeito de Natal, Álvaro Dias e secretários da administração municipal.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css