Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

25/04/2017 15:12
  • Roteiro Natal Sagrado e Histórico será aprimorado para incrementar turismo religioso
Alex Régis

A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) da Prefeitura de Natal realizou na manhã desta terça-feira (25), em parceria com a Potiguar Turismo e o Receptivo Luck, um passeio turístico que percorreu sete Igrejas da Zona Leste da capital, com o objetivo de verificar in loco o que precisa ser aperfeiçoado em termos de trânsito e infraestrutura para o pleno funcionamento do Roteiro Natal Sagrado e Histórico a ser lançado na próxima sexta-feira (28), na ExpoCatólica, uma feira de produtos e serviços para a Igreja e livrarias católicas.

O percurso iniciou na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, em Petrópolis, onde estão os restos mortais do Padre João Maria, e culminou na Catedral Metropolitana de Natal, localizada na avenida Deodoro. Foram visitadas, ainda, as Igrejas do Bom Jesus das Dores (Ribeira), Nossa Senhora do Rosário dos Pretos (Cidade Alta), Nossa Senhora da Apresentação (Cidade Alta), Igreja de Santo Antônio (Cidade Alta) e a Igreja de São Pedro, no Alecrim.

De acordo com a secretária de Turismo, Christiane Alecrim, a avaliação do citytour foi muito positiva, vez que consolida o roteiro histórico-cultural-religioso na cidade, que vem sendo trabalhado há algum tempo. Ela disse ainda que falta apenas alinhavar com as secretarias parceiras a infra-estrutura dos locais de peregrinação. A Setur conta com a parceria das secretarias de Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e Urbanismo, Cultura, Segurança e Defesa Social, Serviços Urbanos, Urbana, Saúde, Políticas para as Mulheres e Comunicação Social. Todas essas secretarias estiveram representadas no passeio turístico ocorrido na manhã de hoje.

“O turismo religioso é um viés que se descortina tanto para o natalense, que vai valorizar mais os templos católicos da cidade, como para os turistas que visitam a capital”, afirmou a secretária. O “Roteiro Natal Sagrado e Histórico” será lançado oficialmente na próxima sexta-feira (28), na abertura da ExpoCatólica. No domingo (30), o citytour será repetido, desta feita com os palestrantes do evento.

Para o secretário do Arcebispado da Arquidiocese de Natal, padre Francisco Fernandes, o ponto central de toda peregrinação religiosa é a Catedral Metropolitana. Segundo o religioso, o sentido teológico da Catedral é a ideia da tenda armada no meio do povo, no coração da cidade. “O turista tem de visitar a cripta da Catedral, um lugar de orações, que foi abençoado pelo Papa João Paulo II. Temos em exposição o cálice usado pelo Papa e um novo elemento que é um tijolo doado pelo Vaticano”, informou o sacerdote.



 

2017-04-25 12:49:12

Igreja Bom Jesus das Dores

2017-04-25 12:52:04

Igreja do Rosário

2017-04-25 12:57:49

Igreja de Santo Antonio


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css