19/04/2017 15:54
  • USF comunitária já está funcionando em novo endereço

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) avisa à população que a Unidade de Saúde da Família Comunitária (USFC), que antes era situada dentro da área do Hospital Universitário Onofre Lopes, já está funcionando em seu novo endereço, na sede da Unidade de Brasília Teimosa, na Rua Miramar, nº 32, Rocas. A nova sede é mais ampla e moderna, oferecendo maior conforto e comodidade aos usuários da rede municipal de assistência à saúde.

O gerente do Distrito Sanitário Leste de Natal, Carlos Magno, afirmou que será criada mais uma equipe do programa Estratégia de Saúde da Família na unidade, para proporcionar maior agilidade nos atendimentos e uma maior resolutividade aos casos que forem acolhidos pela USFC. Ele destacou que a mudança fortalece a atenção básica na região.

O prédio foi totalmente reformado e ampliado no ano passado e oferece diversos serviços à população, como atendimentos de enfermagem, médico e odontológico; grupos de gestantes, idosos e hipertensos; salas de vacinação, curativos e aplicação de medicamentos; planejamento familiar, preventivos, pré-natal, testes do olhinho e do pezinho e acompanhamento obrigatório do programa federal Bolsa-Família, entre outros.
Na semana passada, durante reunião com a comissão formada por moradores do bairro das Rocas, o secretário municipal de Saúde Luiz Roberto Fonseca explicou que, antes, a USFC funcionava em um prédio cedido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) ao município. Agora, ela está situada em um imóvel próprio, moderno, climatizado e com acessibilidade.