20/03/2017 15:24
  • Vigilância Sanitária de Natal firma parceria com Escritório do Empreendedor
Divulgação SMS

Possibilitar um amplo suporte de todos os passos para a abertura de uma empresa, desde a viabilização do início do negócio até alterações futuras que sejam necessárias para a sua expansão. Essa é a ideia central do Escritório do Empreendedor, coordenado pela Junta Comercial do Rio Grande do Norte (Jucern), que reúne todos os órgãos ligados ao registro e legalização empresarial do Estado.

O Setor de Vigilância Sanitária de Natal (Visa Natal) opera no Escritório do Empreendedor orientando quanto à liberação do Alvará Sanitário, no recebimento de processos de solicitação de Alvará Sanitário, projetos para análise, solicitações de retorno de vistoria e solicitações de renovação de alvará.

O chefe do Setor de Vigilância Sanitária de Natal, José Antônio, explica que a parceria tem o objetivo de desburocratizar e agilizar os trâmites do processo. “Isso vai trazer muito benefício para a população, pois em um único local ele poderá resolver suas pendências, pois agora o sistema será integrado, com os diversos setores”.

Hoje, o escritório além da Jucern e Visa Natal, conta com serviços da Receita Federal, SUVISA (Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária), Corpo de Bombeiros do RN, IDEMA (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN), SEMURB (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo), AGN (Agência de Fomento do RN), SET (Secretaria de Tributação), FACERN (Federação das Associações Comerciais do RN), IDIARN (Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN), IGARN (Instituto de Gestão das Águas do RN) e FIERN (Federação das Indústrias do RN).
O Escritório do Empreendedor funciona de segunda a sexta, das 9 às 19h, no Shopping Via Direta.