Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

20/03/2017 15:10
  • Atendimento odontológico é oferecido para pessoas privadas de liberdade

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou nesta segunda-feira (20) os atendimentos odontológicos para as pessoas privadas de liberdade no sistema penitenciário potiguar. A ação será inicialmente, nas unidades prisionais situadas dentro da área de atuação do Distrito Sanitário Norte 2, que receberão a visita da Unidade Odontológica Móvel até a próxima sexta-feira (24). Na próxima quarta-feira (22), o Distrito Sanitário Sul realizará uma ação no Centro de Detenção Provisória de Pirangi.

Segundo a gerente do Distrito Norte 2, Aldair Silva, a ação teve início no Centro de Detenção Provisória (CDP) Potengi, onde 52 detentos foram inscritos para receber os atendimentos odontológicos. Ela disse que, inicialmente, serão oferecidos os tratamentos básicos como aplicação de flúor, restaurações e extrações, mas outros, como Raios-X e canal devem ser ofertados em breve.

“Além do Potengi, que foi visitada hoje, também receberão atendimentos odontológicos os detentos das unidades do CDP Zona Norte, o Centro de Custódia, o Provisório Raimundo Nonato e o Complexo Penal João Chaves. É mais uma ação que a SMS realiza em promoção à saúde prisional no município. Foi muito gratificante vivenciar esse momento”.

O trabalho de promoção à saúde, prevenção e combate a doenças de pessoas privadas de liberdade nas unidades de Natal é desenvolvido por meio da Comissão de Saúde Prisional da SMS.

Entre as ações, estão a realização de consultas e exames médicos e laboratoriais, atualização do cartão de vacinação, exames preventivos, combate ao câncer de mama e de colo de útero, tratamento de escabiose e infecções sexualmente transmissíveis (IST’s).
A Unidade Odontológica Móvel da SMS foi adquirida pela Prefeitura do Natal e integra o programa federal Brasil Sorridente, promovido pelo Ministério da Saúde e que reúne uma série de ações para ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito, por meio do SUS.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css