Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

17/03/2017 12:17
  • Escola Brasileira de Psicanálise debaterá no Parque da Cidade a loucura e a situação dos manicômios

A Delegação RN da Escola Brasileira de Psicanálise trará a Natal o psicanalista Marcelo Veras, membro da EBP e da Associação Mundial de Psicanálise que irá debater com especialistas e o público em geral a questão da humanização nos atendimentos às pessoas com transtornos mentais. O encontro será neste sábado (18), das 9:30h às 12 horas, no auditório do Parque da Cidade e está aberto aos interessados.


Na ocasião será exibido o documentário “A Loucura Entre Nós”, dirigido por Fernanda Fontes Vareille, inspirado no livro homônimo de Veras, escrito como tese de Doutorado e que retrata o universo dos pacientes do Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira, em Salvador, onde o psicanalista trabalhou como diretor.


O filme foi lançado no ano passado na França e, segundo a sinopse, lança um olhar sobre os corredores e grades de um hospital psiquiátrico, buscando personagens e histórias que revelem as fronteiras do que é considerado loucura. Através, principalmente, de personagens femininas, o documentário exala as contradições da razão, nos fazendo refletir nossos próprios conflitos, desejos e erros. Quais os limites da nossa sanidade? O que nos define como normais? Perguntas de interesse geral, feitas frequentemente, e que permanecem sem respostas.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css