Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

02/03/2017 13:52
  • Comunicado sobre a invasão ao Palácio Felipe Camarão e a instalação da Mesa de Negociação com os servidores

Em respeito à população de Natal que depende dos serviços de responsabilidade do Poder Público Municipal, a Prefeitura do Natal lamenta comunicar a suspensão do diálogo visando à instalação da mesa de negociação com os sindicatos representantes de algumas categorias do funcionalismo.

Compromisso firmado e assumido pela administração municipal, a mesa de negociação vem tendo seus termos elaborados por uma equipe coordenada pelas Secretarias Municipais de Governo (SMG) e de Administração e Finanças (Semad). Esses termos seriam apresentados aos sindicatos em reunião já agendada para a tarde da próxima segunda-feira, dia 6, dentro do tempo necessário para articulação de todas as secretarias convocadas a participar da mesa. 

Alguns dirigentes sindicais, no entanto, não apenas recusaram esta proposta, mas o fizeram seguindo o caminho do radicalismo, promovendo uma nova invasão a um prédio público: desta vez, o Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura.

Ao optar por essa medida extremada, os dirigentes sindicais manifestaram seu desapreço à proposta do diálogo e deixaram a Prefeitura na posição de precisar interromper as tentativas de entendimento. E assim será, incondicionalmente, até que o Palácio Felipe Camarão seja desocupado. Em paralelo, a Procuradoria Geral do Município já está designada para elaborar e buscar todos os meios legais a fim de garantir a reintegração de posse do edifício histórico que sedia a Prefeitura.

A reunião visando os termos e a instalação efetiva da Mesa de Negociação entre a Prefeitura do Natal e as entidades representativas dos servidores municipais será remarcada tão logo os respectivos dirigentes sindicais permitam o funcionamento normal do Palácio Felipe Camarão.

Prefeitura Municipal do Natal


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css