20/02/2017 16:59
  • Guarda Municipal captura foragido e apreende veículo clonado
Divulgação

Uma denúncia anônima possibilitou que a guarnição de agentes lotados no RondaS com Apoio de Motocicletas da Guarda Municipal do Natal (GMN) realizasse na manhã desta segunda-feira (20), a captura do foragido do presídio de Alcaçuz identificado como Thiago Batista Coelho, 32 anos. Contra o detido constava dois mandados de prisão em aberto.

A prisão foi realizada numa residência situada na esquina das ruas Max Santana com Manuel Fernandes, no bairro de Cidade Nova, zona Oeste da capital. De posse das informações de localização do fugitivo, os guardas municipais realizaram um cerco na residência indicada, no sentido de evitar a fuga ou qualquer tipo de reação por parte do procurado, porém o mesmo se evadiu do local e foi detido numa rua por trás da casa onde se escondia.

Na ocasião, o foragido tentou enganar a guarnição da GMN fornecendo um nome falso, mas a equipe já estava com a foto do mesmo que acabou declarando sua verdadeira identidade. Os guardas municipais também encontraram de posse do foragido um veículo modelo Peugeot 208, de cor branca e placas OKB 9933. No momento, o próprio Thiago Batista confessou que o automóvel estava com placas de identificação clonadas.

O foragido, juntamente com o veículo, foi conduzido a Central de Flagrantes na Delegacia de Plantão Zona Sul, onde foi registrada a captura e a apreensão do automóvel. Nesse caso, a autoridade judiciária deve realizar a identificação e entregar ao proprietário o carro apreendido pelos guardas municipais. A ação contou com apoio da Ronda Ostensiva da GMN (Romu), RondaS e Supervisão.