Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

05/10/2016 16:44
  • Alunos da rede municipal de Natal vão conhecer a Seleção Brasileira de Futebol
Uma oportunidade única para 345 estudantes da rede municipal de ensino. Nesta quinta-feira (06), a partir das 8hno Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 300 alunos terão a oportunidade de participarem do “Festival de Futebol CBF Social”, através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O festival vai acontecer no campo de futebol da UFRN.
 
O Festival de Futebol CBF Social vai receber os alunos das seguintes escolas: Escola Municipal Vereador José Sotero, Escola Municipal Professor Francisco de Assis Varela Cavalcanti, Escola Municipal Professor José do Patrocínio, Escola Municipal Professor Arnaldo Monteiro e Escola Municipal Professor Luiz Maranhão Filho, Escola Municipal São Francisco de Assis, que participaram com bom desempenho dos XXX Jogos Escolares Municipais (JEMS), realizado de 19 a 29 de setembro.
 
No outro momento do projeto “Festival de Futebol CBF Social”, 45 alunos, quatro professores e a gestora pedagógica da Escola Municipal Professor Antônio Campos, localizada no bairro de Mãe Luiza, irão assistir ao jogo da Seleção Brasileira de Futebol, contra a Seleção de Futebol da Bolívia, que acontece às 21h45 desta quinta-feira (06) no Estádio Arena das Dunas. A partida é válida pela fase de eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
 
A Escola Municipal Professor Antônio Campos foi contemplada em virtude do desempenho alcançado na última avaliação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado no final de setembro pelo Ministério da Educação. A unidade de ensino alcançou a média de 6.5 superando a meta estabelecida para 2021. A unidade de ensino tem hoje a melhor média do Ideb no território de Natal.
 
Por determinação da CBF, os alunos selecionados para acompanharem o jogo no Estádio Arena das Dunas devem ter idades entre nove e 13 anos. Para atender os requisitos da Confederação Brasileira de Futebol, a gestora pedagógica da Escola Municipal Antônio Campos, realizou um sorteio entre todos os alunos na faixa etária estabelecida, e na presença de testemunhas. A gestora também definiu em sorteio uma lista de suplentes, para caso de alguma desistência.
 

Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css