Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

15/07/2015 15:47
  • Adolescentes do Programa Semente Cidadã vão ter aulas de artes visuais
Divulgação Semdes

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) por meio do Programa Semente Cidadã (Prosemc) firmou uma parceria com a Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural (RPTV) com intuito de fornecer oficinas de artes visuais direcionadas aos adolescentes atendidos pelo Prosemc. As aulas devem ser iniciadas no mês de agosto e vão ser ministradas pelo arte educador Roberto Potyguara, que foi disponibilizado pelo Núcleo de Educação a Distância e Tecnologia da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC/RN).

A iniciativa tem o propósito de ser expandida com a realização de outros cursos, palestras e oficinas abordando temas artísticos e socioculturais na área de audiovisual; de operador de câmera; de edição de vídeo e roteiro; de fotografia; além de assuntos sobre patrimônio e memória imaterial; gravuras e leitura crítica de imagens. Para isso, a equipe técnica pedagógica da RPTV vai realizar uma visita ao Programa Semente Cidadã com a finalidade de estudar quais as outras ações que podem ser desenvolvidas com as crianças e adolescentes da ação social.

O coordenador geral do Prosemc, Alexandre Melo, informou que neste primeiro momento as atividades artísticas oferecidas pela RPTV vão acontecer uma vez por semana. “Acreditamos que a troca de experiências entre a RPTV e o Prosemc pode criar a possibilidade de geração de produtos como programas ou séries educativas para a TV”, previu.

Segundo o secretário da Semdes, Osório Jácome, a parceria vai ser produtiva para as cerca de 160 crianças e adolescentes da zona Norte da capital que são atendidas com as ações sociais do Programa Semente Cidadã. “É mais uma oportunidade para levar conhecimento e cidadania para a formação dessas crianças e com isso estamos promovendo ações importantes de segurança preventiva”, exaltou.

A confirmação da parceria entre o Prosemc e a RPTV reuniu a Coordenadora do Núcleo de Educação a Distância e Tecnologia da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, Maria Aldeiza, o coordenado geral do Prosemc, Alexandre Melo, e o coordenador de Meio Ambiente do Prosemc, Elias Cordeiro.

Semente Cidadã

O Programa Semente Cidadã vem sendo conduzido por profissionais da Guarda Municipal do Natal (GMN) desde 2009. A ação social atende na zona Norte da capital cerca de 160 crianças e adolescentes com idade entre 8 e 16 anos, e é referência e modelo para outras práticas socioeducativas.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css