Copa 2014 Lei de Acesso

07/12/2009 10:46
  • Carnatal 2009 termina com saldo positivo da divulgação de Natal como destino turístico

O Carnatal 2009, encerrado neste domingo (06), confirmou o sucesso daquele que é considerado o maior carnaval fora de época do Brasil. Com a mídia espontânea gerada pela festa, o potencial turístico da capital potiguar foi divulgado para todo o país. O evento também integra a programação do Natal em Natal, em comemoração ao período natalino na cidade.

A prefeita Micarla de Sousa aproveitou a presença da imprensa nacional na cidade para divulgar a festa de final de ano preparada pelo município. Durante entrevistas em canais de televisão, como a TV Band Natal, por exemplo, que transmitiu a folia para todo o país, imagens das ruas natalenses decoradas com enfeites natalinos foram exibidas.

A chefe do executivo natalense também falou da importância do evento como ponto de atração de turistas para cidade, estimulando a economia local. “São eventos como o Carnatal que ajudam a desenvolver o setor do turismo em nossa cidade, uma das principais áreas geradoras de emprego e renda para população”, ressaltou a prefeita Micarla de Sousa.

Além de divulgar a vinda dos turistas para cidade, a prefeita Micarla de Sousa também falou sobre a campanha nacional de combate a violência contra as mulheres. Neste caso, a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), Rosy de Sousa, junto com sua equipe, distribuiu camisetas e laços brancos a artistas e formadores de opinião alusivos a campanha durante os quatro dias do Carnatal.

A secretária municipal de Saúde (SMS), Ana Tânia Sampaio, também aproveitou a oportunidade do evento para divulgar de forma ostensiva os cuidados que os foliões devem ter com a gripe suína, numa grande campanha de prevenção, tanto na mídia, como através da distribuição de material de divulgação.