Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

19/08/2014 16:43
  • Prefeitura e Ministério das Cidades firmam convênio para saneamento na Zona Norte

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, assina nesta quarta-feira (20), às 11 horas, na superintendência da Caixa Econômica Federal, o convênio entre o Município, o Ministério das Cidades e a instituição financeira para o recebimento dos recursos do Governo Federal que serão aplicados na execução do projeto de saneamento integrado dos bairros de Nossa Senhora da Apresentação e Lagoa Azul. A solenidade vai contar com a presença do ministro das Cidades, Gilmar Occhi. Serão investidos pouco mais de R$ 135 milhões de reais na concretização do projeto.

 

O projeto tem como objetivo promover a melhoria das condições de saúde e da qualidade de vida da população dos bairros de Nossa Senhora da Apresentação e Lagoa Azul, por meio da implantação do sistema de saneamento básico integrado. Esse sistema se articula com outras políticas setoriais, todas destinadas à ampliação da rede de distribuição de abastecimento de água, de drenagem de águas pluviais, pavimentação de vias, instalação de kits sanitários e investimento em equipamentos comunitários em Natal.


Os bairros de Nossa Senhora da Apresentação e Lagoa Azul serão beneficiados e receberão Centros de Referência de Assistência Social, Ecopontos, quadras poliesportivas, novas praças, escolas de ensino fundamental e banheiros públicos. O projeto vai proporcionar à população uma melhor qualidade de vida pelo acesso aos serviços essenciais básicos, bem como a diminuição de doenças por veiculação hídrica. Serão beneficiadas 20 mil famílias em situação de vulnerabilidade, sendo 69.569 pessoas contempladas diretamente e 141.048 indiretamente.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css