Copa 2014 Lei de Acesso

21/06/2013 09:09
  • Coral Sons da Terra apresenta temporada
Divulgação SME

Uma manhã diferente para aos alunos das escolas municipais Professora Francisca de Oliveira e Professora Noilde Ramalho, nesta quinta-feira (20). Eles receberam a visita do Coral Sons da Terra que é composta por 22 professores da Secretaria Municipal de Educação (SME).

O projeto do Coral Sons da Terra tem como objetivo levar educação através da música para as unidades de ensino da rede. A regente e também professora Rosângela Albuquerque, afirma que é muito gratificante ver o interesse de cada criança. “Todos cantam e batem palmas durante nossas apresentações”, destacou.

Para a coordenadora Daniele Benigna, da Escola Municipal Professora Francisca de Oliveira, “é maravilhoso receber o coral na escola, pois podemos registrar toda alegria estampada no rosto de cada criança”. Para a aluna Marta Garcia de Medeiros, do 4º ano, ”a apresentação foi muito bonita”, afirmando que nunca tinha assistido a apresentação de um coral. A menina disse ainda que participou cantando algumas músicas, como “Marcha Soldado e Pirulito que Bate Bate”.

Para a diretora da Escola Municipal Noilde Ramalho, professora Ana Lúcia Timóteo da Silva Queiroz, "a apresentação foi maravilhosa”, destacando o momento como único e importante para toda comunidade escolar. “A música é importante no processo de aprendizagem desses alunos. Podemos trabalhar educação música em vários contextos”, afirmoSO projeto Concerto Didático acontece todo ano e este semestre o tema é "Música, por quê?" O projeto vai percorrer várias escolas do município no decorrer de 2013.