O Programa Banco de Alimentos, da Prefeitura de Natal, festeja dois anos de reestruturação e atinge a marca de 90 toneladas de alimentos doadas a seis mil pessoas cadastradas pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social - Semtas. Para celebrar a data, será realizada uma cerimônia, na próxima terça-feira (14), no Auditório da FIERN, às 16h.

Desde sua reestruturação, o Programa tem beneficiado milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade, na capital potiguar. No evento, serão homenageadas as empresas parceiras que contribuem com o programa.

Ao longo desses dois anos, 30 instituições cadastradas pela Semtas beneficiaram mensalmente crianças, adolescentes e idosos. O Programa Banco de Alimentos tem como objetivo ampliar parcerias entre o setor público e empresarial de Natal, contribuindo para o direito à segurança alimentar e o combate ao desperdício de alimentos.