O prefeito de Natal, Álvaro Dias, participou neste domingo (05) do encerramento da festa da paróquia de São Tiago Menor, padroeiro do Conjunto Santarém, bairro Potengi, zona norte. A celebração que contou com uma expressiva participação dos fiéis foi celebrada pelo padre Gentil Pereira e co-celebrada pelo Padre Flávio Bezerra, pároco da comunidade.

Ao final da missa, o prefeito participou do descerramento das bandeiras de Natal, do Brasil, da Arquidiocese e da paróquia.

Álvaro Dias comentou sobre a festa, parabenizando os organizadores pela realização de mais uma edição dos festejos em honra a São Tiago Menor: “Não poderia deixar de atender ao convite para participar desta que é uma das festas de padroeiro mais tradicionais da zona norte. Parabéns ao padre Flávio e todos os paroquianos pela linda festa. Que a exemplo de São Tiago Menor, sejamos justos, firmes e perseverantes da fé, no seguimento e no amor a Jesus”, finalizou.

O prefeito falou também sobre as ações e obras executadas pela gestão, destacando o tão esperado serviço de urbanização da lagoa de captação do Santarém: “Esse antigo sonho da população do Conjunto vai ser concretizado pela nossa gestão. A população que vive no entorno do equipamento não vai sofrer mais com os alagamentos. Estou muito feliz de poder anunciar esse benefício aqui para a população”, finalizou.

Orçada em um valor superior a R$ 4,5 milhões, a obra contempla o aumento da capacidade da lagoa que poderá receber um volume de 85.789,76 m³ de águas pluviais. Nessa etapa dos serviços estão previstos o aumento da capacidade da lagoa, adequação de taludes, cercamento, construção de uma nova estação elevatória com duas bombas, implantação de uma ciclovia, pista de caminhada, implantação de mobiliário urbano, paisagismo e iluminação pública em LED.