O Conselho Municipal da Pessoa Idosa - CMPI, lançou edital que destinará, via Fundo Municipal de Apoio à Política do Idoso - FUMAPI, a quantia de até R$ 1 milhão, para o financiamento de até 10 projetos de até R$ 100 mil cada um.

As entidades interessadas em participar do processo de seleção deverão inscrever seu projeto e apresentar documentação de habilitação no site da Prefeitura Municipal do Natal (www.natal.rn.gov.br), no período de 17/04/2024 até às 23h59 do dia 17/05/2024.

De acordo com informações do CMPI, podem se inscrever Organizações da Sociedade Civil, que estejam devidamente registradas e regularizadas no CMPI e/ou Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, no momento da inscrição do projeto, devendo comprovar esta situação com a apresentação da Declaração emitida por um dos dois órgãos.

“O CMPI com apoio da Prefeitura do Natal, através da Semtas, vem promovendo editais dos mais diversos tipos. A participação em projetos sociais proporciona à pessoa idosa um ambiente de convivência social, integração e atividades, promovendo assim a sua cidadania. Importante salientar que o edital será financiado com recursos oriundos do FUMAPI – Fundo Municipal de Apoio à Política do Idoso, que em sua maioria são recursos advindos da Campanha de Restituição do Imposto de Renda - Restitua Amor”, explicou Vanda Laylla, presidente do CMPI.

O CMPI vai selecionar os projetos voltados para as pessoas idosas pautados em práticas culturais corporais, atividades físicas e esportivas, além de experiências inovadoras de educação e saúde mental. “Estamos muito felizes com essa oportunidade e queremos agradecer a sensibilidade do Prefeito Álvaro Dias, além de todas as secretarias que trabalham sempre em conjunto para viabilizar nossas ações e, claro, a SEMTAS, que garante toda nossa estrutura”, comentou a presidente do Conselho.