A Prefeitura do Natal realizou nesta semana o plantio e transplantes de árvores adultas em diferentes pontos da cidade, transformando espaços públicos em áreas verdes. Mais de 40 ipês foram plantados em uma área estratégica próxima ao Viaduto de Ponta Negra (BR-101) e no pátio da fonte, na entrada sul da cidade. A variedade de cores, com ipês rosa, amarelos e brancos, promete encantar os olhares e ressaltar a exuberância natural da região.

"A ideia é que aquele espaço realmente seja uma área de recepção do natalense e do turista na nossa cidade e que no futuro os ipês possam embelezar a entrada da nossa cidade", pontua a secretária Municipal Executiva de Concessões e Parcerias Público-Privadas, responsável pelo projeto Planta Natal.

Além disso, um cuidado especial foi dado ao transplantio de árvores adultas. De uma área destinada a uma obra da Prefeitura, para a Avenida Itapetinga. O transplantio de oitis realizado na manhã desta quinta-feira foi realizado com sucesso, permitindo não só a preservação dessas árvores, mas também estimulando a diversidade de espécies na região. A retirada anterior de mangueiras, devido a uma praga, havia reduzido essa diversidade, tornando as árvores mais suscetíveis a doenças.

Outro destaque é o cuidado com a infraestrutura urbana. Os transplantes realizados hoje na Avenida Itapetinga, além de manter a estética da região, oferece sombreamento para a nova estrutura cicloviária, promovendo conforto e segurança para os ciclistas.

Essas iniciativas refletem o compromisso da cidade de Natal com a preservação ambiental e o bem-estar da população. Ao investir na arborização urbana e na diversidade de espécies, a cidade não apenas se torna mais bonita, mas também mais saudável e sustentável para as gerações futuras.